quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sem pagar dívidas

O apagar das luzes do governo Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte nestes últimos quatro anos parece muito mais um pesadelo, que todos querem o fim com o despertar para nova realidade. Encalacrado desde o início da gestão até hoje, chega ao fim sem puder pagar suas contas.

Em decorrência das finanças de governo arruinadas, as consequências sobram para setores vitais como a da saúde pública no Estado. Agora mesmo, vemos a situação desabastecimento do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal em urgência e emergência do RN.

Não menos pior é o desmantelo provocado nas contas do Hospital Infantil Varela Santiago, por não lhe pagar o que deve em convênio. Com isso, a direção desse hospital permanece endividada e não tem como manter metade das cirurgias previstas para realizar no atendimento as crianças que buscam assistência.

O Varela Santiago espera o repasse de mais de R$ 1,5 milhão que o governo do Estado não passa, dificultando assim os serviços que o hospital presta à população infantil do RN. Passar um governo em tal situação administrativa é um deus nos acuda para o novo gestor.

Trata-se apenas aqui da área de saúde pública, porque existem outros setores vitais da gestão Rosalba, como a da segurança e da educação, que patinam sem resolver seus problemas pelo Estado todo. Faltou tudo no governo rosadista: até dinheiro para pagar o funcionalismo em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS