quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Retenções do trânsito

ESTATÍSTICA Visão geral das visitações ao blog
O trânsito de veículos que sai do bairro de Neópolis, na zona sul de Natal, nas manhãs de segunda a sexta-feira, não consegue ter acesso à BR 101 normalmente. Filas duplas e até triplas se formam num amontoado de carros logo cedo, problema que já se arrasta há tempo.

Mas parece que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no RN, que administra as rodovias federais, assim como a STTU (Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano) da Prefeitura de Natal,  não estão nem aí para o problema.

São três acessos para a BR 101, sendo um em frente ao Makro, outro em frente ao Parque das Pedras e mais adiante o terceiro em frente à loja da concessionária Natal Veículos, que recebem parte do trânsito que vem de Nova Parnamirim, Pi rangi, Jiqui e do próprio bairro de Neópolis.

Pois bem, em nenhum deles existe ordenamento do trânsito e todos querem ter acesso à BR ao mesmo tempo na hora de maior movimento, quando todos se dirigem para o trabalho, para deixar crianças nas escolas e quem sai  para afazeres logo cedo da manhã.

Por que não se adotar um disciplinamento para quem busca um desses acessos, protegendo os carros com uma sinalização na faixa da direita, sentido Parnamirim–Centro? Aquilo que foi feito nas obras de mobilidade no entorno do estádio Arena das Dunas.

Não é a primeira vez que trato disso aqui neste blog, no entanto, necas de providência. A situação fica mesmo por conta da compreensão de alguns e a solidariedade de outros para facilitar a saída de quem está mais apressado. É pena que os mais apressados não estão nem aí para os outros, só querem a vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS