terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A opinião da população

Muito bom, bom mesmo que a Fecomércio RN tenha realizado pesquisa com a população a respeito do projeto de obras na malha viária da avenida Engº Roberto Freire que governos (municipal e estadual) insinuam desprezar, talvez pelo fato de vir de outro governo sem respaldo popular: o atual de Rosalba Ciarlini (DEM).

CIDADE Av. Engº Roberto Freire
No entanto, que se diga a verdade, ignorar o que é bom para a cidade – ou para uma região urbana – só porque vem de outro governo adversário, e não de um aliado, isso não é governar é fazer politicagem da qual apenas resulta, talvez, em prejuízo para o bem da cidade, sobretudo quando se trata de projeto justo.

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PSB) empinou o nariz para o projeto da avenida Eng° Roberto Freire, afirmando que, a princípio, não é necessário. Já o novo governador eleito Robinson Faria (PSD) insinuou desviar dinheiro desse projeto para construir outra ponte sobre o rio Potengi.

Mas entidade representativa de classe empresarial (a Fecomércio RN) mobilizou-se para ouvir a população da região urbana da avenida Engº Roberto Freire, zona sul, que está aí se manifestando em pesquisa, abrindo os olhos desses gestores públicos indiferentes ao projeto.

Pois bem, conforme essa pesquisa, 69,5% (quase 70%)dos empresários da região aprovam o projeto, apesar de só 22,5% conhecerem em informações; e 81,1% da população aprova também o projeto de reforma viária da Engº Roberto Freire, a despeito de que só 4,4% o conhecem melhor.

Então, não há por que ignorar a essa necessidade em via de trânsito tão movimentada, diariamente, de frequentes congestionamentos, a partir do viaduto sobre a BR101 até o bairro de Ponta Negra, e em sentido oposto, cabendo assim alternativas de melhorias imediatas para o presente e futuro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS