domingo, 28 de dezembro de 2014

Memória: ilustre e grande amigo

ARLINDO LUIZ aos 66 anos
Este ano de 2014 perdi dia 29 de novembro um ilustre e grande amigo. Arlindo Luiz da Rocha Bezerra, aos 66 anos, deixou-nos partindo desta vida. Pena que só soube um ou dois dias depois, comunicado por outro amigo de nossa época. Sabia, apenas, que ele não andava bem de saúde já há algum tempo.

Grande amigo de infância e da adolescência, convivemos também até a fase adulta, bem menos, já aqui em Natal. Quando nos formamos, ele em bioquímica, que foi exercer em Macau/RN, e eu em jornalismo, que continuei na capital, cada um de nós tomamos nosso rumo e perdemos o contato.

Só algumas poucas vezes o reencontrei em minhas idas a nossa terra Afonso Bezerra-RN. Aí conversávamos e nos despedíamos em seguida. Cada um de nós, então casados, seguíamos o nosso rumo, certos de que mais adiante nos reencontraríamos em algum lugar.

O tempo foi passando e nós não tivemos o cuidado de pegar endereço, contato telefônico ou uma outra forma de nos reencontrarmos em Natal. Aquela coisa: a gente pensa que a vida vai durar o tempo todo. E assim, deixa passar. Até que, quando cuidei de ir atrás do endereço dele aqui em Natal, soube de sua morte.

Arlindo Luiz foi amigo inesquecível, sempre bem humorado, sem vaidade alguma. Procurava, de forma invariável, bebendo ou não, divertir os amigos ou a quem estava em sua companhia. Ri muito com suas brincadeiras. Ele foi de um caráter exemplar, que nunca em toda a minha vida ouvi alguém falar mal dele.

Sinto, amigo, por você ter partido sem que a gente trocasse mais um pouco de prosa. Estava a procura de uma foto sua para dizer alguma palavra a seu respeito. Quem me salvou foi o Blog A Verdade, de Fernando Soares – peço por aqui a permissão dele para ceder a foto. Um abraço espiritual, amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS