terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Empurrões democráticos

Durante um bom tempo fui repórter setorista da Tribuna do Norte na Câmara Municipal de Natal. Lá, testemunhei alguns desentendimentos de Suas Excelências que só não chegavam as vias de fato mesmo porque a turma do deixa disso entrava em cena.

Nesta segunda-feira (22) uma confusão no plenário da CMN me lembrou esse tempo, que já vai distante. Na sessão inicial da convocação extraordinária para votar o primeiro projeto de quatro do Executivo municipal se registrou agressões físicas entre vereadores.

Os vereadores Fernando Lucena (PT) e Chagas Catarino (Pros) trocaram empurrões diante das câmeras de TVs. Engraçado que, logo depois, Lucena justificou pela televisão que não havia sido nada além de uns "empurrãozinhos democráticos".Rir é o melhor remédio: HA! HA! HA!
_____________  

Todo dia delinquentes juvenis aprontam por aí e viram notícia nas televisões pela prática de crimes horríveis. Estariam sendo favorecidos pela impunibilidade. São em sua esmagadora maioria adolescentes que vêm da periferia, onde as políticas públicas não chegam.

Amparados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, sem que exista ainda um sistema de reformatórios para esses jovens que funcione de verdade, o crime praticado por menores aumenta e esse batalhão cresce nas ruas das maiores cidades como Natal.

São estupros, homicídios, assaltos à mão armada e roubo de carros. Quando afinal, nossas autoridades vão estancar essa violência e inibir o crime pra valer? Por enquanto, aqui no RN, nem bons reformatórios temos, e os que existem funcionam em situação precária com superlotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS